sábado, 17 de setembro de 2016

Você me dá sorte...

Há muito tempo não escrevo - e não apenas nesse espaço. Embora tenha questionado os motivos, sei que meu estado de espírito interfere diretamente nessas questões.
A tristeza e a angústia sempre me impulsionaram na escrita e meu histórico aqui não me deixa mentir. O que, de certo modo, é preocupante. Sempre estive em busca de algo. Nunca soube o que era. Sempre reconheci o vazio e fiz com ele acordo.
De qualquer modo, maiores motivos de angústia já tinham passado, mas não havia, ainda, nada capaz de mover meu desejo e inspirar, qualquer linha que fosse.
Hoje não!
Hoje não falta sentimento que inspire.
Hoje não tem solidão e, embora haja busca, o cenário é outro.
Em resposta a mim mesma, nem só os sentimentos sombrios me inspiram, ser feliz também faz isso.
Ter sorte na vida. Ter quem dê sorte na vida. Ter sorte. Ter vida.
Com a maior delicadeza do mundo, minha vida foi revirada. Sutilmente, meus planos foram todos modificados. Dia a dia, todos os sentimentos multiplicaram e multiplicam ainda, contribuindo para que eu continue a ser alguém tão da emoção, mas agora movida por motivos outros. Com a paz e a tranquilidade características, os meus desejos mudaram e muda, todos os dias, a minha perspectiva. Muda o modo de ouvir as mesmas músicas, de olhar as mesmas pessoas, ler os mesmos textos, admirar a mesma lua. Cheio de suavidade, transformou em intensidade, transformou em calma, em certeza e paz de espírito. E transforma. Modifica a relação com a distância, diminui o medo em relação a ela, mas demonstra que a sua ausência não preenche o meu tempo, só que querer tanto o meu bem, só meu bem, preenche a vida. Modifica porque mostra que não importa, o do encontro sempre será o melhor momento da vida. Até que a gente possa dar fim a distância.
Modificou o tempo. Em pouco, ou muito, transformou o que era meu em o que é nosso. E o que é nosso é tão bom. Modificou a minha busca, que não é mais solitária. Modificou a minha sorte. Me dá sorte. Me transborda. Me inspira. Me faz ter vontade de escrever. Sorrir. Ser feliz, Viver. Porque, tranquilamente, como é seu ser, me orienta e me desorienta. Me desconstrói e, ao mesmo tempo, reconstrói. É simples. Não é preciso muito, só a sorte de encontrar felicidade viva em todos os sorrisos mais lindos que eu passei a conhecer! Assim como a minha rima, meu mundo fica, todos os dias, mais raro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário