terça-feira, 18 de maio de 2010

O que é verdadeiro sempre vale a pena!

Se esse blog tem a única intenção de me fazer expressar por meio de palavras o que é sentimento, nada mais justo que o post de hoje.
Já perdi a conta das vezes que, movida pela paixão cega, vim aqui falar de amor, do "bem" do amor, dos problemas que ele me trazia, das alegrias que eu criava achando que vinha dele. Enfim, dediquei muito tempo ( e outras cositas mais) para coisas sem nenhum valor e quero hoje fazer o contrário: falar sobre algo que vale a pena demais, sobre algo que tem todo valor do mundo, quero falar (ainda) de amor.
Desde o ano passado entendo melhor o que é companheirismo, amizade, cumplicidade, respeito. Entendo como é ter uma irmã que não tenha nenhuma ligação sanguínea comigo, quem escolheu foi meu coração e quem me mostra que esse é seu papel é o amor.
Vi, é lógico que você sabe que eu tô falando docê(e é lógico que todo mundo sabe).
É você quem me faz entender as coisas que acontecem comigo, é você que me mostra o que eu tenho de bom quando não consigo enxergar. É você que me apoia e dá a maior força do mundo independente de qualquer coisa, é você que me mantém de pé muitas vezes, é você que está SEMPRE ao meu lado, que sempre está comigo, para mim e por mim.
É você que me diz todas as verdades sem medo nenhum por que sabe, afinal, que a maior verdade é nossa amizade. É você que me faz companhia, que assiste novela comigo, que me entende com o olhar, é você que não precisa dizer, que respeita quando eu não digo. É para você que vou chorar e contar meus problemas e é para você e com você que eu vou rir contando minhas besteiras. É você que é sempre sincera comigo, você que me enche de felicidade com sua amizade.
É você que enche minha casa (kizi rs) de alegria, e se mudar qualquer coisa é você quem permanece.
Me conforta saber que tenho você...uma melhor amiga, irmã, companheira e cúmplice. Sei demais o valor de tudo que a gente vive e sei que quero você sempre na minha vida. Quero acompanhar suas conquistas e a realização de todos esses sonhos que hoje, juntas, a gente alimenta. Eu amo você muito e mensagens como essa:"não sei se eu saberia chegar até o final do dia sem você!", fazem toda a diferença e todo sentido no que diz respeito a você. Voc~e já sabe né!? Mas eu não saberia de maneira nenhuma chegar!!!!

entender?

"Não entendo.
Isso é tão vasto que ultrapassa qualquer entender. Entender é sempre limitado.
Mas não entender pode não ter fronteiras. Sinto que sou muito mais completa quando não entendo. Não entender, do modo como falo, é um dom. Não entender, mas não como um simples de espírito. O bom é ser inteligente e não entender.
É uma benção estranha, como ter loucura sem ser doida. É um desinteresse manso, é uma doçura de burrice. Só que de vez em quando vem a inquietação: quero entender um pouco. Não demais: mas pelo menos entender que não entendo"
Clarice Lispector

A palavra certa é...

dignidade.
Esse foi o impulso de alguém que me sugeriu seguir esse modelo. Destino irônico. Não por conta da sugestão, mas sim por causa do alguém. É fato que isso me ajudou muito.Ver que alguém, que assim como eu, precisava sair de um lugar ruim, precisava dizer não, precisava ser de novo feliz, conseguiu fazer tudo isso me dá ânimo e força para também mudar, para também fazer e para também conseguir.
Hoje eu preciso de muita coisa: preciso mudar, preciso não sentir essa raiva que só faz mal a mim, preciso não ter mais esse olhar triste e voltar a ter o sorriso verdadeiramente alegre que sempre tive. Preciso começar a entender que a vida vai além disso, além de qualquer decepção e preciso entender que o que parece ruim, no fim das contas vai ser bom. Preciso e , sobretudo, quero me dar o devido valor, olhar para mim com olhos mais entusiasmados, ser feliz, me dizer mais sim do que não. Preciso me colocar em primeiro lugar e ser como eu era há algum tempo atrás, antes de tempestades quase que diárias me tirarem a paz.
Sei bem da minha responsabilidade sobre tudo, isso,porém, não diminui a responsabilidade de outras pessoas. Vendo agora as coisas como são é que eu noto com mais clareza o descaso que me foi dedicado,paciência. E para quem acha que eu aceitei erros demais, que fui taioba demais, que fui longe demais eu digo: Me questionei muito e muitas vezes sobre isso tudo, joguei na minha própria cara por muito tempo todas as verdades que eu fingia não perceber, eu sempre soube. Alguma coisa que nem eu sei explicar me fez chegar até aqui, me fez ir longe...
Já entendi que é verdade, já entendi a verdade e hoje não reconheço mais nada do que julgava tanto saber.
Não é fácil agora e provavelmente vai demorar a ser, mas não é com isso que me preocupo.
Não sei se posso me dizer surpresa, agora, pelo menos, espero por tudo. Posso dizer, sim, que eu precisava de mudanças, precisava acalmar as tempestades.
Tô me sentindo bem, tô me sentindo forte, tô me sentindo em paz...E isso é o que importa!

sábado, 8 de maio de 2010

Experimentou?

"Algum dia experimentaste, por acaso, o ciúme, o desespero, a loucura, a que nos conduz o objeto amado?" (AZEVEDO, A. Casa de pensão)

acho que eu preciso me acostumar com essa condição: eu sou ciumenta.
não a ponto de ser sempre louca, mas a ponto de ser às vezes...
minha imaginação não colabora comigo e o clichê 'o que os olhos nao veem o coração não sente' tá longe de fazer sentido pra mim. meus olhos podem não estar vendo, mas a minha imaginação não para um minuto.
coisas que o ciúme cria, que a possessividade alimenta e que a insegurança ajuda a crescer.
eu experimento. não é bom e ponto














quinta-feira, 6 de maio de 2010

além

mas será que eu quero me desligar?

me questionaram sobre isso e sobretudo, eu me questiono a esse respeito inúmeras vezes, me questiono a cada minuto, me questiono a cada olhar e a cada coisa dita.
não encontro explicação em nada, só sei que isso tem sido além de que tudo que eu já vivi...é além!

domingo, 2 de maio de 2010

nos permitir!

'eu vejo a vida melhor no futuro
eu vejo isso por cima de um muro
de hipocrisia que insiste em nos rodear..

eu vejo a vida mais clara e farta
repleta de toda satisfação
que se tem direito
do firmamento ao chão

eu quero crer no amor numa boa
que isso valha pra qualquer pessoa
que realizar
a força que tem uma paixão

eu vejo um novo começo de era
de gente fina, elegante e sincera
com habilidade
pra dizer mais sim do que não

hoje o tempo voa, amor
escorre pelas mãos
mesmo sem se sentir
não há tempo que volte, amor
vamos viver tudo que há pra viver
vamos nos permitir

eu quero crer no amor numa boaaa!'

eu adoro essa música, me identifico com a letra
acredito que temos que nos permitir mesmo, viver o que tiver pra viver
não tem tempo sobrando pra viver em vão, nem pra viver de arrependimentos....

e eu vou continuar dizendo mais sim do que não!